O Castelo da Maia já está em Innsbruck (Áustria), onde, neste fim de semana, irá discutir a vitória na Top Teams Cup.

Os campeões portugueses procuram a partir de amanhã o primeiro título internacional da sua história. Parecem legítimas as aspirações dos maiatos, ainda que outras equipas possam ter argumentos, teoricamente, mais fortes.

A segunda competição mais importante do panorama do voleibol europeu vai ser disputada, também, pelo Tirol Innsbruck, a equipa da casa, Deltacons Ulcea (Roménia) e Lokomotiv Kharkiv (Ucrânia). Os últimos são os mais fortes candidatos ao título, até porque foram finalistas na edição anterior. O sorteio foi, pois, aziago à equipa portuguesa, já que o Lokomotiv será o adversário das meias finais.

O Castêlo apresenta-se na máxima força e motivado pela boa época que está a realizar. Com efeito, a equipa maiata atingiu a final de todas as competições que esta época está a disputar.

Esta competição é de boas recordações para os portugueses. Em quatro edições, esta é a terceira que conta com uma equipa nacional na final-four. Recorde-se que, o Sp.Espinho venceu em 2001 e no ano seguinte esteve na final. Francisco Fidalgo, em declarações ao Record, considera que este facto prova que o voleibol português tem já um nível muito competitivo na Europa, embora ainda longe daquilo que se faz noutros países.

André Morais