O FC Porto joga, esta terça-feira, contra o Sporting de Braga num jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal

A festa da taça está de volta. Esta terça-feira, Sporting de Braga e FC Porto disputam uma partida que vai apurar o primeiro finalista da edição desta época da Taça de Portugal.

O jogo será realizado no Estádio 1º de Maio, uma vez que, o relvado do novo Municipal de Braga ainda não se encontra nas perfeitas condições. Ambas as equipas apresentam-se confiantes num desfecho positivo. Os arsenalistas, apesar da ausência de Pena e Fredrik, por pertencerem aos quadros do FC Porto, prometem dar luta. O avançado brasileiro Wender diz mesmo que este será “o jogo do ano” para a sua equipa e que “a esperança é a última a morrer”.

Do lado do FC Porto, José Mourinho deverá fazer descansar alguns dos jogadores mais utilizados, devido ao calendário apertado que se aproxima. O guarda-redes Nuno será titular, sendo que Deco e Aleinitchev deverão regressar à titularidade.

Esta será a 15ª vez que dragões e arsenalistas se encontram em jogos da taça. Nas últimas 14 partidas, registaram-se 11 vitórias dos portistas, um empate e só por duas vezes a vitória sorriu ao Sporting de Braga.

Se o FC Porto conseguir bater o guarda-redes Quim por duas vezes, esta partida poderá ficar marcada pelo golo 1000 dos portistas em jogos da Taça de Portugal. Até esta altura, os dragões já marcaram 998 golos em 350 encontros realizados.

Equipas prováveis:

Sp. Braga – Quim, Éder, Maurício, Nem, Jorge Luiz, Barroso, Kenedy, Paulo Sérgio, Wooter, Wender e Igor

FC Porto – Nuno, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Deco, Aleinitchev, Maciel, Sérgio Conceição e Jankauskas

Estádio 1º de Maio – 21.15 horas (RTP 1)
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Bruno Amorim