O FCP não desperdiçou a oportunidade frente ao Braga e garantiu um lugar na final da Taça de Portugal ao vencer a equipa de Jesualdo Ferreira por 3-1.
O homem da noite foi Edgaras Jankauskas que bateu a baliza de Quim com um “hat-trick”. O lituano garantiu cedo a vantagem dos dragões, inaugurando o marcador aos oito minutos. Na segunda parte, Jankauskas voltou a marcar aos 52’e 62 minutos.
O “número 9” fez também história ao marcar o milésimo golo do FCPorto em jogos da Taça.

Num jogo que dava acesso à final do Jamor, Mourinho apresentou um onze “azul e branco” pouco habitual. Com McCarthy, Sérgio Conceição e Pedro Emanuel no banco, o FCP foi seguramente a equipa mais ofensiva e com mais oportunidades de golo.
O Braga lutou até ao último minuto para alterar o resultado. No entanto, o único golo dos arsenalistas, apontado por Vanzini aos 55 minutos, não foi suficiente para garantir ao bracarenses um lugar nas competições europeias.

Esta será 23ª final da Taça de Portugal disputada pelos “azuis e brancos”. Os dragões ficam a conhecer hoje à noite a equipa que vão defrontar a 16 de Maio.
A meia-final disputa-se hoje no Estádio da Luz entre o Benfica e o Belenenses.

Mais um bom resultado para a equipa de Mourinho que começa agora a pensar no encontro da Liga dos Campeões, com o Lyon.