A Marktest já divulgou os resultados do NetPanel, relativos a 2003. Os portugueses passaram 99.3 milhões de horas a navegar na internet. 1582 milhares de utilizadores únicos visitaram mais de 10364 milhões de páginas em 2003.

O número de páginas visitadas foi relativamente constante ao longo do ano. A excepção registou-se no mês de Agosto, quando se verificou uma quebra significativa. A recuperação em Setembro foi imediata. À excepção daquele mês quente de Verão, o número de páginas visitadas por mês foi sempre superior aos 900 milhões.

Já o número de utilizadores únicos não se mediu sempre pela mesma fasquia. Os meses em que mais pessoas navegaram na net foram Dezembro e Setembro, com respectivamente 1271 e 1264 mil utilizadores únicos. Fevereiro foi o período em que menos portugueses utilizaram o meio virtual.

sapo.pt e msn.com lideram o top dos mais visitados

O número de utilizadores do sapo.pt aumentou ao longo do ano. O número um dos dominios mais visitados pelos portugueses, apenas registou quebras pontuais nos meses de Fevereiro, Julho e Agosto. Em Dezembro, 902 mil utilizadores visitaram o sapo. Foi este o mês em que o portal registou mais entradas. O mesmo aconteceu com o msn.com que, no último ano, “recebeu” 719 mil pessoas.

Ana Isabel Pereira