A equipa espanhola superiorizou-se no grupo A e parte como grande favorita para a final da UEFA Cup.

Na final, o Benfica vai medir forças com o Boomerang Interviú. O campeão espanhol conseguiu o apuramento, este domingo, ao empatar com o bicampeão europeu Playas de Castellon, também ela uma equipa espanhola. A eliminação do Playas foi arrancada a ferros. Após duas situações de desvantagem, o Interviú conseguiu empatar no último com um golo de Javi Limones.
O Boomerang é a base da selecção espanhola e, na última eleição para melhor jogador do mundo, “colocou” três jogadores nos seis primeiros colocados. A saber, Luís Amado, Daniel e Schumacher. Esta equipa é apelidada de Dream Team do futsal mundial.

Benfica e Boomerang encontraram-se à pouco tempo em solo português para a Taça Ibérica. Os espanhóis venceram por 5-0. Este resultado, a somar à qualidade individual dos jogadores de uma e outra equipa, não parecem deixar margens para dúvidas. O Interviú é amplamente favorito. A primeira mão disputa-se a 24 de Abril em Madrid, estando a partida de retorno agendada para 1 de Maio em casa do Benfica. Não se sabe ainda se o jogo será no Pavilhão da Luz ou no Pavilhão Atlântico.

André Morais