Os milanenses só precisaram de oito minutos para golear por 4-1 um Corunha que até esteve em vantagem.

Os primeiros 8 minutos da segunda parte foram fatais para o Corunha. Três golos sofridos e a certeza de que só um milagre poderá fazer a equipa espanhola virar o resultado no jogo da segunda mão.

Pandiani colocou o Corunha em vantagem logo aos 11 minutos. A equipa espanhola decidiu dormir à sombra da vantagem e conservá-la até ao mais tarde possível. Não esperava, certamente, que o Milan se apresentasse tão forte. Kaká empatou ainda na primeira parte. Os primeiros minutos da segunda foram um pesadelo para o Crunha. Káká novamente, Shevchenko e Pirlo de livre directo acabaram com o jogo e, provavelmente, com a eliminatória. Tudo se conjuga para que Milan e Porto se encontrem nas meias finais, numa espécie de desforra, para os portistas, da derrota na Supertaça europeia.

Jorge Andrade esteve mal, tal como o resto da defesa do Corunha. O defesa português esteve relacionado com dois dos golos sofridos. Recorde-se que esta época a defesa do Corunha tem sofrido de alguns problemas como alguns resultados o atestam, nomeadamente os 8-3 sofridos no Mónaco, em jogo ainda da primeira fase.

André Morais