Não será por falta de confiança que o Benfica deixará de ganhar este jogo. José António Camacho mostra um discurso positivo e diz não ter medo do Inter, apesar deste estar a jogar em casa, com o apoio do seu público, o que “ normalmente torna as equipas mais fortes”. O Giuseppe Meazza não vai encher. Não se esperam mais de 20 mil espectadores, 4 mil dos quais portugueses. Os “tiffosi” parecem divorciados da equipa milanesa que já não ganha em casa há quase dois meses.
A época não está a correr de feição para o Inter. A Taça UEFA é a última corda onde Alberto Zaccheronni se pode agarrar. O Internazionale não atingiu a final da Taça de Itália e ocupa o sexto lugar do campeonato, a lutar por uma posição que lhe permita chegar à Liga dos Campeões da próxima época.

A equipa do Benfica apresenta-se em San Siro quase na máxima força. Tiago e Petit trabalharam sem limitações e vão compor o miolo do meio campo do Benfica. O único ausente é mesmo Fyssas que, por já ter vestido a camisola do Panathinaikos nesta competição, está impedido de alinhar.
Duas dúvidas na equipa titular de Camacho. A primeira pareceu dissipada no treino de conjunto de ontem. João Pereira vestiu o colete dos titulares. Geovanni parece relegado para banco. A outra dúvida é entre Zahovic e Sokota. Em relação a esta, o técnico espanhol escondeu o jogo e colocou os dois jogadores na equipa suplente.
Já o Inter está bem mais desfalcado. Emre e Coco estão lesionados, Helveg e Cristiano Zanetti completaram a série de amarelos em Lisboa, Materazzi e Kallon continuam castigados, Stankovic e Adriano impedidos pelas mesmas razões de Fyssas. A juntar a isso Cannavaro não deverá recuperar a tempo de alinhar. Mas nem tudo é mau para os italianos. Os interistas saúdam o regresso de Vieri, o melhor marcador da equipa e que, certamente, será uma mais valia no ataque à baliza de Moreira. Do guarda-redes do Benfica os portugueses “só” esperam uma exibição semelhante à que efectuou em Trondheim na eliminação do Rosenborg.

Camacho já avisou que não é este o jogo da época para o Benfica. Esse lugar parece destinado à final da Taça de Portugal onde o Benfica tem oportunidade de quebrar um jejum de longos anos sem ganhar títulos. Apesar da euforia dos benfiquistas, legítima após a grande exibição da equipa no jogo da primeira mão, o treinador do Benfica parece ter consciência de que vencer a Taça UEFA é uma tarefa complicada. Mas no futebol não há impossíveis…

Equipas prováveis
Inter de Milão – Toldo, Gamarra, Adani e Córdoba, J.Zanetti, Lamouchi, Fariños, Kily Gonzalez e Recoba, Vieri e Martins

Benfica – Moreira, Miguel, Ricardo Rocha, Luisão e Armando, Petit, Tiago, João Pereira, Zahovic e Simão, Nuno Gomes