Nuno Gomes também regressa às opções de Scolari para o jogo particular de quarta feira, em Braga, com a Itália.

Benfica e Porto são os clubes mais representados (5 jogadores) na convocatória do seleccionador nacional para o próximo jogo de preparação da selecção portuguesa.
Se o regresso de Nuno Gomes era previsível (esteve ausente no último jogo devido a lesão), já a chamada de Postiga surpreende. O ex-avançado do F.C.Porto não tem sido opção no Tottenham e é crível que a sua chamada passe por uma necessidade de observação como forma de precaver uma eventual lesão de Pauleta ou Nuno Gomes.

A maior surpresa é a ausência de Maniche. Afastado da selecção desde o jogo com a Espanha no passado mês de Setembro, esperava-se que Scolari lhe desse nova oportunidade, que tem sido um dos jogadores em destaque no F.C.Porto.
Tal como o médio portista, Fernando Meira e Sérgio Conceição continuam de fora das opções de Luiz Felipe Scolari. “Felipão” recusa, porém, que a não chamada de alguns jogadores se deva a motivos disciplinares. “É a marcha dos campeonatos que nos obriga a proceder a alterações», sustenta Scolari que também se refere a “vectores desportivos e educacionais”. Na divulgação da lista de jogadores, o técnico brasileiro reiterou a ideia de ter o grupo quase escolhido, sobrando muito poucas dúvidas.

Em relação à última convocatória, empate com a Inglaterra 1-1 no Algarve, o seleccionador nacional deixa de fora Hugo Viana (Newcastle) e Hugo Almeida (U.Leiria).

Lista completa:
Benfica (5) – Miguel, Nuno Gomes, Petit, Simão e Tiago
FC Porto (5) – Paulo Ferreira, Costinha, Deco, Nuno Valente, Ricardo Carvalho
Sporting (3) – Ricardo, Beto e Rui Jorge
AC Milan – Rui Costa
D. Corunha – Jorge Andrade
Fulham – Luís Boa Morte
Lázio – Fernando Couto
Manchester United – Cristiano Ronaldo
Paris-SG – Pauleta
Real Madrid – Figo
Sp. Braga – Quim
Tottenham – Hélder Postiga