Hoje, às 17h30, no Estádio do Dragão, vai ser conhecida a decisão de Pinto da Costa sobre a sua recandidatura à presidência do clube. A Comissão de Apoio à recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa “obrigou” o actual presidente a repensar a decisão que havia tomado, que passava por permanecer no clube por apenas mais um ano. Lembre-se que os estatutos do Futebol Clube do Porto permitem que, caso não haja listas candidatas à presidência do clube, o presidente em exercício pode permanecer no cargo por mais um ano.

No entanto, a comissão entendeu que Pinto da Costa deveria ficar no comando dos azuis e brancos por mais três anos. Para tal, recolheu mais de 20 mil assinaturas, apoios das casas do Futebol Clube do Porto espalhadas por todo o país e apresentou uma lista candidata à presidência do clube (o que impede a realização da pretensão do actual presidente).

Esta manhã, Fernando Cerqueira, representante da comissão, reuniu-se com o presidente portista para obter uma resposta definitiva. À saída da reunião, Fernando Cerqueira não quis adiantar qualquer dado aos jornalistas, mas afirmou estar satisfeito e à espera que, mais logo, “haja fumo branco”. No mês em que Pinto da Costa completa 22 anos à frente dos destinos do clube, espera-se que o presidente continue por mais um triénio.

Sílvio Vieira