A conferência de imprensa no estádio do Dragão acabou por ser uma cerimónia de apresentação da candidatura de Pinto da Costa a mais um triénio. O presidente estava decidido a optar por mais um ano à frente dos destinos do clube, mas o esforço da comissão de apoio à sua recandidatura convenceu o dirigente portista. As mais de 20 mil assinaturas também pesaram na decisão de Pinto da Costa. Ausente na Madeira, onde vai assistir ao jogo com o Nacional, o agora candidato à presidência do Futebol Clube do Porto fez-se representar por um director do clube.

Assim, Jorge Nuno Pinto da Costa é candidato a mais um mandato, vinculando-se ao clube até 2007, ano em que comemorará 25 anos à frente dos azuis e brancos.

Fernando Cerqueira, porta voz da comissão, no comunicado que leu aos jornalistas, congratulou-se pelo trabalho desenvolvido, enaltecendo o que Pinto da Costa “levou a efeito em prol do clube durante os mais de vinte anos que o gere”. Sem querer adiantar os nomes das pessoas que compõem a lista, Fernando Cerqueira adiantou que podem ser “necessárias eventuais remodelações ou reestruturações de alguns sectores” do clube.

Independentemente das pessoas que venham a constituir a nova orgânica do Futebol Clube do Porto, quem vai encabeçar essa organização é o actual presidente. Jorge Nuno Pinto da Costa acaba, desta forma, com o tabu. Definitivamente, é candidato a mais um triénio à frente dos destinos do Futebol Clube do Porto.

Sílvio Vieira

Foto: Site Super Dragões