Quinta-feira é o quarto dia da exposição e até ao momento já cerca de 400 visitantes passaram pela Expoletras. O balanço feito pela organização é positivo: “a adesão superou as expectativas. São muitas as escolas que vêm até cá”, garantiu Fátima Lisboa, do gabinete de eventos e relações com o exterior da FLUP.

O JornalismoPortoNet visitou as instalações e falou com estudantes da casa, com alunos de escolas que visitaram a FLUP e com a organização do evento. Todos estão satisfeitos com a Expoletras.

Alunos de fora agradados com a Expoletras

Nos últimos dias a FLUP tem sido visitado por várias escolas. O objectivo é dar a conhecer as instalações e os cursos da faculdade. À saída do anfiteatro nobre, onde foi exibido um documentário sobre a FLUP, encontrámos alunos da escola do Cerco do Porto, hoje em visita à Expoletras.

Apesar de, na altura das entrevistas, a visita ainda não ter terminado, os alunos mostravam-se já agradados. Vera Lúcia, do 12º ano, da área de Humanidades disse ao JPN que está dividida entre o curso de Arqueologia e o de Direito, mas como estava a gostar “bastante” da visita, a FLUP é um provável destino para estudar no futuro. Eládio, um outro aluno da mesma escola, confessa que não faz ideia de que curso quer seguir. Contudo, não põe de parte a hipótese de vir para a FLUP. Após o visionamento do documentário, o aluno ficou particularmente impressionado com o ambiente interno: “do que vi concluí que a faculdade tem bom ambiente”.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. Alguns dos presentes, estavam também bastante entusiasmados com os “inovadores” cursos de línguas, como os de japonês e árabe.

Andreia Abreu