O último teste da selecção portuguesa antes da escolha dos 23 jogadores que irão disputar o Euro2004, irá ser feito sem jogadores do F.C.Porto. Apesar das suas declarações mais recentes indiciarem o contrário, Luiz Felipe Scolari acabou por fazer a vontade aos responsáveis portistas, que pediram ao seleccionador nacional dispensa para os jogadores azuis e brancos habitualmente convocados, sob o motivo da elevada sobrecarga de jogos do Porto.
Na divulgação da convocatória, Scolari justificou a mudança de atitude: “Eu faço as coisas através de documentos, não pelo que vem escrito nos jornais. Essa história de que eu teria sido pressionado pelo FC Porto não a entendo. O que sei é que com documento na mão posso actuar.”

Na lista de convocados salta à vista o nome de Fernando Meira. O jogador do Estugarda estava, tal como Maniche e Sérgio Conceição, afastado das listas desde o célebre jogo com a Espanha no Verão passado. A inclusão de Meira na selecção pode abrir as portas do regresso, também, dos outros dois jogadores, nomeadamente Maniche, a realizar um bom final de época.

Hélder Postiga volta a merecer a confiança de Scolari, bem como Hugo Viana e Frechaut. As suas chamadas não deixam de ser dignas de destaque, até porque são atletas que nos últimos tempos pouco têm jogado, tendo o último vindo de lesão grave.

O jogo com a Suécia é no dia 28 de Abril, em Coimbra, e será o antepenúltimo teste de Portugal na preparação para o Euro2004.

Lista total de convocados:

Guarda Redes: Ricardo(Sporting), Quim(Sp.Braga)
Defesas: Miguel(Benfica), Beto(Sporting), Fernando Meira(Estugarda), Fernando Couto(Lazio), Jorge Andrade(D.Corunha) e Rui Jorge (Sporting)
Médios: Petit e Tiago (Benfica), Frechaut(Boavista), Rui Costa(AC Milan), Hugo Viana(Newcastle), Figo(Real Madrid), Simão(Benfica), Boa Morte(Fulham), C.Ronaldo(Manchester)
Avançados: Pauleta(PSG), Nungo Gomes(Benfica), Postiga(Tottenham)

André Morais