André Lima, capitão da equipa encarnada, não tem dúvidas que o sonho está a um pequeno passo: “só duas equipas na Europa é que podem ser campeãs e uma delas é o Benfica”. Os jogadores encarnados estão cheios de motivação e goleador benfiquista só pensa no jogo da final: “estamos ansiosos para que chegue o dia da final porque o que nós queremos é muitos jogos como este”.

Apesar da confiança, André Lima não esquece as dificuldades que o Benfica passou para chegar à final. “Foram três jogos complicados, mas a nossa equipa acabou por ser superior e estamos na final com toda a justiça”, afirmou.

O capitão benfiquista considera o Boomerang favorito, mas nem sequer pensa na derrota com a equipa espanhola: “é considerada a melhor equipa do mundo, e por isso, penso que será favorita, mas não há equipas invencíveis”. André Lima não duvida da qualidade dos espanhóis, “dos melhores que há a praticar futsal”, mas também encontra alguns defeitos que podem ser aproveitados pelo Benfica: “o Boomerang dá espaço à outra equipa para jogar, e com espaço, os jogadores do Benfica são temíveis”.

Um jogador com carisma

Falar em André Lima é falar de golos, muitos golos. O esquerdino é capaz de fazer magia num curto espaço de terreno. O jogador chegou ao Benfica na época passada e logo se sagrou campeão nacional, vencendo também a Taça de Portugal.

O capitão encarnado é um dos jogadores mais experientes do plantel benfiquista. O espírito de conquista e a mentalidade vencedora de André Lima expande-se aos restantes colegas de equipa, e isso vê-se na sua segurança: “quem vai ganhar a Taça UEFA? Vai ser o Benfica”.

Bruno Amorim