«North» é o nome do mais recente trabalho do músico e compositor britânico e vai ser apresentado hoje às 21h30 no Coliseu do Porto. O novo álbum, editado no final de 2003 pela Deutsche Grammophon, é composto por onze temas escritos ao piano e corresponde ao seu 20º trabalho de originais.

elviscostello_north_lg.jpg

«North» é mais um álbum de temas românticos dentro do «standard jazz», que já valeu ao autor o top do Billboard Traditional Jazz Chart durante cinco semanas.

Elvis Costello vai actuar também no Coliseu de Lisboa, no dia 8, e no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, no dia 9.

Biografia

Declan Patrick Aloysius McManus, mais conhecido como Elvis Costello, entrou para o mundo da música nos anos 70 e desde cedo conquistou a crítica especializada e a opinião pública. A sua carreira artística tem sido marcada por diversos prémios que o fazem ser aclamado, por muitos, como um dos melhores letristas desde Bob Dylan.

Em 2003, Elvis Costello e The Attractions entraram para a Hall of Fame do Rock & Roll. Ainda no mesmo ano, o compositor britânico foi nomeado para três Grammy’s pelo álbum «When I was cruel». Ao longo da sua carreira, Costello também compôs várias bandas sonoras que alcançaram enorme êxito, como acontece com o tema «She», do filme «Nothing Hill».

Fonte: Elvis Costello – site oficial

Andreia Parente