É só em Junho que Natacha Castro assume um novo papel na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. No entanto, a futura presidente da Associação de Estudantes já tem projectos bem definidos.

Interrogada sobre qual seria o primeiro objectivo a ser cumprido, Natacha Castro prometeu uma recepção ao caloiro “muito diferente” das anteriores. Natacha garantiu que será uma recepção ao novo aluno com “muita informação e muitas actividades”.

A “nova” presidente adiantou promessas mas também não deixou de fazer algumas críticas. Ao mesmo tempo que explicava ao JornalismoPortoNet qual o significado desta vitória, dizia também que, pela primeira vez, a Faculdade de Letras teria uma AE que “vai trabalhar a tempo inteiro para os estudantes”.

Trata-se, portanto, de uma dupla vitória: Letras ganha uma nova presidente da AE e também uma Associação que promete trabalhar “com e para os estudantes”.

Apesar de ainda não saber qual o dia da tomada de posse, apenas que é já no próximo mês, a futura presidente insistiu que está disposta a trabalhar: “foi para isso que fomos eleitos”.

Eram três as listas concorrentes às eleições da Associação de Estudantes da FLUP (lista “O”, “R” e “H”). As primeiras eleições foram a 17 e 18 de Maio. Após a segunda volta entre as listas “O” e “H”, na quinta e sexta-feira, o resultado veio confirmar o que já se esperava: a vitória da lista “O”, que tinha ficado a 36 votos da maioria.

Andreia Abreu