O JornalismoPortoNet (JPN) inicia hoje uma nova fase, com a publicação de trabalhos dos alunos do 3º ano, especialização em Jornalismo.

Após dois meses e meio de actividade intensa, a actualização do JPN foi suspensa em 9 de Junho, data em que terminaram os estágios internos dos primeiros finalistas do curso.

Com algum atraso em relação à data prometida, o nosso ciberjornal regressa hoje com uma equipa renovada, constituída pelos alunos da disciplina de Ateliers de Jornalismo I, que em Março de 2005 darão lugar aos colegas do 4º ano.

Nesta fase intermédia, até Fevereiro, a actualização do JPN será irregular e deverá abranger apenas algumas secções, com destaque para as da UP e Educação, mas no segundo semestre voltará ao ritmo da fase-piloto.

Nos seis meses que esteve sem actualização, o JPN renovou diariamente a sua primeira página, com a rotação automática de uma selecção de notícias intemporais, o que contribuiu para que continuasse a ser muito visitado (entre 100 e 400 visitas diárias).