O concurso para o Cartaz das “Noites da Queima das Fitas 2005” é a mais recente proposta da Federação Académica do Porto (FAP). Esta iniciativa é direccionada aos alunos inscritos numa instituição de Ensino Superior da Área Metropolitana do Porto.

Segundo o presidente da FAP, Pedro Esteves, este concurso pretende aproximar “comunidade estudantil com as iniciativas da FAP, sendo esta especialmente dirigida aos estudantes na área das Artes”.
É esperada uma grande participação dos estudantes, uma vez que “os alunos do 3º ano da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto estão a realizar propostas para este projecto no âmbito de uma disciplina”, explica Pedro Esteves.

O prémio de 150€ e uma credencial para todos os dias da Queima é “simbólico, uma vez que a divulgação do projecto ao nível da academia do Porto será a principal recompensa”. O júri é composto por elementos da direcção da FAP. No entanto, se o nível dos trabalhos assim o justificar, será contactada uma pessoa com formação especializada.

O projecto escolhido será utilizado em todos os elementos divulgadores do evento, assim como em bilhetes e comunicados de imprensa. As propostas de cartaz devem ser entregues na sede da FAP até ao dia 10 de Março.

Pedro Gonzaga Nolasco