Benfica e Beira-Mar jogam hoje a última eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal, no Estádio da Luz. Trapattoni não pode contar com Simão Sabrosa devido a castigo, mas este jogo fica sobretudo marcado pelo regresso de Moreira à titularidade depois de três meses afastado dos relvados.

Este regresso poderá ser o último teste para o jovem guarda-redes benfiquista poder voltar a ganhar a confiança de Trapattoni. Recorde-se que o último jogo realizado por Moreira foi no Restelo a 12 de Dezembro, em que o Benfica sofreu uma pesada derrota com o Belenenses por 4-1. Depois da goleada, as redes benfiquistas foram entregues a Quim, que parece ter conquistado o treinador benfiquista.

Os encarnados são os detentores da Taça de Portugal e, depois do empate no Dragão, os níveis de confiança estão bastante elevados. No entanto, o Beira-Mar quer repetir a vitória conseguida no Estádio da Luz para a Superliga (0-2) e para isso conta com uma série de três jogos sem perder.

Este jogo vai apurar o último semi-finalista da Taça de Portugal. Já apurados estão Boavista, Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal, com as vitórias sobre o Marítimo, Belenenses e Sporting de Braga, respectivamente.

Pedro Gonzaga Nolasco