O Instituto Superior Técnico do Porto (ISEP) abriu uma pós-graduação em Engenharia de Aplicações Empresariais. O objectivo principal da pós-graduação é dotar o formando de capacidades que o ajudem a lidar com aplicações de grande dimensão.

Paulo Sousa e Miguel Losa, responsáveis pela nova pós-graduação, afirmam que os contactos com as empresas foram cruciais para o desenvolvimento deste curso. “Num ambiente de crescente complexidade, é necessária uma formação adequada”, diz Paulo Sousa.

O responsável salienta que a formação é direccionada para pessoas que já se encontrem a trabalhar. “Serve de instrumento para a resolução de dificuldades e problemas reais”, diz.

A nova pós-graduação do ISEP traz, segundo os responsáveis, uma inovação a nível metodológico.

As aulas são leccionadas em horário pós-laboral à sexta-feira e ao sábado, além disso os formandos só têm uma disciplina de cada vez. “É uma perspectiva modular que ajuda ao aprofundamento das matérias”.

Jornadas Electrotécnicas

Outra iniciativa do ISEP são as Jornadas Electrotécnicas de máquinas e instalações eléctricas que decorrem entre hoje e amanhã. A organização está a cargo do Departamento de Engenharia Electrotécnica. A julgar pelos muitos rostos presentes no Auditório E e pelo encerramento das inscrições a 4 de Fevereiro, as jornadas têm sido um sucesso.

As Jornadas Electrotécnicas estão abertas a todos os profissionais relacionados com este ramo da engenharia. Pretendem promover a divulgação e a discussão da temática das máquinas e instalações eléctricas.

Sofia Pissarro