Para combater a recente vaga de assaltos nas imediações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a direcção da faculdade decidiu contratar mais um vigilante para o parque de estacionamento dos alunos, melhorar a iluminação e substituir as câmaras de vigilância por outras de melhor qualidade.

São as deliberações da reunião do Conselho Directivo da faculdade que decorreu ontem, quarta-feira. O vice-presidente da Associação de Estudantes de Engenharia (AEFEUP), Filipe de Almeida, confirmou ao JPN que as decisões tomadas pela direcção da faculdade foram ao encontro do pedido dos alunos. “A reunião correu bem e estamos contentes por ver as nossas reivindicações satisfeitas”, diz.

Sobre a proposta sobre a limitação do acesso aos edifícios da faculdade através do uso de cartões pessoais, o vice-presidente da AEFEUP afirmou que “está ainda em cima da mesa”, considerando que a ideia é a de mais difícil concretização.

Miguel Conde Coutinho