A equipa do Sporting vai defrontar hoje, às 20h20, o Middlesbrough, em Inglaterra, numa partida a contar para os oitavos-de-final da Taça UEFA.

José Peseiro refere a importância do jogo desta noite para a concretização de um dos objectivos a que se propôs. Recorde-se que o Sporting manifestou, no início da época, o desejo de estar presente na final da Taça UEFA que se realiza, este ano, no estádio Alvalade XXI.

O técnico leonino negou as notícias que davam como certos três centrais na equipa inicial, mas admitiu a possibilidade de haver alterações durante o jogo.

Steve McLaren, treinador do Middlesbrough, considera que “o Sporting está entre os favoritos à vitória na Taça UEFA”. A equipa inglesa tem alguns jogadores importantes em dúvida para o jogo de hoje, como Reiziger ou Ray Parlour. Quem defronta, mais uma vez, uma equipa portuguesa, é o holandês Jimmy Hasselbaink, ex-Campmaiorense e Boavista.

Prováveis titulares

Middlesbrough: Schwarzer, Queudrue, Southgate, Riggott, Reiziger (em dúvida), Parlour (em dúvida), Zenden, Downing, Nemeth, Jimmy e Graham.

Sporting: Ricardo, Rogério, Enakarhire, Beto, Rui Jorge, Rochemback, Moutinho, Hugo Viana, Carlos Martins, Sá Pinto e Liedson.

Outros jogos da Taça UEFA esta noite

Partizan Belgrado (SeM) – CSKA Moscovo (Rus), 16h00
Olympiakos (Gre) – Newcastle (Ing), 17h00
Shakhtar Donetsk (Ucr) – AZ Alkmaar (Hol), 17h00
Steaua Bucareste (Rom) – Villarreal (Esp), 18h00
Áustra Viena (Aut) – Saragoça (Esp), 18h30
Lille (Fra) – Auxerre (Fra), 19h30
Middlesbrough (Ing)- SPORTING (POR), 20h10
Sevilha (Esp) – Parma (Ita), 20h30

Carlos Luís Ramalhão