Começaram as obras de beneficiação das infra-estruturas e dos acessos do Clube de Ténis do Porto. Este facto foi assinalado com a apresentação do projecto e contou com a presença do vice-presidente da Câmara do Porto (CMP), Paulo Morais, o vereador do pelouro do Desporto, Paulo Cutileiro, e ainda com o presidente do Clube de Ténis do Porto, Vasco Costa.

“Estas obras são o culminar de um projecto de um ano”, revelou o presidente do clube aos jornalistas no local. “Vai ser construído um campo de ténis, um campo para mini-ténis e ainda um parque de estacionamento que vai permitir um melhor acesso ao clube de ténis do Porto”, concretizou.

Nos primeiros trinta dias das obras, vai ser demolido um morro. Os restantes dias vão ser dedicados à pavimentação e construção dos campos e do parque de estacionamento.


O vice-presidente da CMP, Paulo Morais, considera esta obra de grande importância, pois irá permitir uma “maior segurança das pessoas no acesso ao clube, um descongestionamento do trânsito na rua Damião de Góis e ainda fazer a requalificação de um espaço degradado”.

O Clube de Ténis do Porto conta já com 13 campos de ténis, sendo quatro deles cobertos, e afirma-se como um clube virado para a formação de jovens, contando com 250 atletas nas suas fileiras.

Pedro Gonzaga Nolasco