O jogo de hoje, às 18h00, entre as selecções principais da Eslováquia e de Portugal, no Estádio Tehelné, em Bratislava, poderá constituir o mais importante teste dos portugueses rumo ao Mundial da Alemanha.

Apesar do clima relativamente pacífico entre ambas as selecções, como se viu ontem através da conversa em tom de brincadeira entre Luiz Felipe Scolari e o seu homólogo eslovaco, Dusan Galis, há um nervosismo compreensível no ar: defrontam-se as duas equipas mais fortes do grupo. Scolari reflectia ontem esse ambiente, na conferência de imprensa, conferindo grande importância ao adversário.

Do lado português, a grande dúvida reside na baliza, entre Quim e Ricardo. No entanto, é provável que Scolari opte pelo guarda-redes do Sporting, apesar da boa forma demonstrada pelo benfiquista, no último jogo.

A equipa eslovaca, considerada unanimemente a melhor desde que a Checoslováquia se dividiu em dois países, confia principalmente em Vittek, Karhan e Mintal, o melhor marcador da Bundesliga, para chegar ao nível da sua “vizinha” República Checa.

Equipas prováveis

Eslováquia: Contofalsky, Zabavnik, Valachovic, Varga, Petras, Karhan, Hlinka, Kisel, Nemeth, Michalik e Mintal.

Portugal: Ricardo (ou Quim), Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente, Costinha, Manuel Fernandes, Cristiano Ronaldo, Deco, Simão Sabrosa e Pauleta.

Transmissão na RTP 1, às 18h00.

Carlos Luís Ramalhão