Amanhã entre as 8h00 e as 22h00 terá lugar a primeira emissão radiofónica em Portugal para surdos. Vai ser possível assistir a esta emissão através do site www.capacidades.org.pt. Todos os sons serão traduzidos para língua gestual portuguesa. Este é um projecto conjunto da TSF e da Federação Portuguesa das Associações de Surdos.

Esta iniciativa está integrada na Feira das Capacidades que se vai realizar entre os dias 7 e 10 de Abril, no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita. Esta é uma feira que procura colocar em diálogo construtivo entidades que, tendo ou não áreas de intervenção comuns, se podem aliar para esbater as fronteiras entre pessoas com e sem deficiência.

A emissão vai incluir o jogo Newcastle-Sporting e os programas mais conhecidos da estação de rádio, como por exemplo a manhã e tarde informativa, o “Fórum Mulher” e o “Fórum TSF”.

A Federação Portuguesa das Associações de Surdos está encarregue da supervisão do projecto que está incluído no programa ACESSO da Unidade de Missão e Inovação e Conhecimento (UMIC).

Pedro Gonzaga Nolasco