“Leões” e “Magpies” encontram-se em campo às 19h45 pela terceira vez esta época. Já na fase de grupos da competição da UEFA a equipa de José Peseiro havia sido obrigada a enfrentar Alan Shearer e companhia. Um empate (1-1) foi o resultado, mas já durante a pré-época a equipa leonina havia conseguido uma vitória por 1-0.

Para o confronto de hoje José Peseiro não poderá contar com o defesa nigeriano Enakarhire, por lesão, nem com o internacional português Hugo Viana, que não pode jogar, uma vez ter sido emprestado ao Sporting pela equipa de Graeme Souness. Assim, o jovem médio deverá ser substuído por Carlos Martins no meio campo leonino.

Por seu lado, o Newcastle debate-se com vários problemas internos, uma vez que não poderá também contar com peças importantes, como o defesa Boumsong e o avançado Kluivert. Além disso, ainda não é certa a presença de Lee Bowyer e Kieron Dyer, que, no último jogo a contar para a Liga inglesa, se envolveram em agressões mútuas em pleno relvado, uma vez que o treinador Graeme Souness poderá decidir-se por castigar ambos. Resta ainda saber como se apresentará psicologicamente a equipa inglesa depois da pesada derrota por 3-0 contra os rivais do Aston Villa.

Local: Estádio St. James Park, Newcastle, Inglaterra (19h45)
Árbitro: Youri Basbakov (Rússia)

Equipas prováveis:

NEWCASTLE – Given; Carr, O’’Brien, Taylor e Hughes; Dyer, Butt, Jenas e Robert; Ameobi e Shearer.

SPORTING – Ricardo; Rogério, Beto, Polga e Rui Jorge; Carlos Martins, Rochemback, João Moutinho e Pedro Barbosa; Sá Pinto e Liedson.

Liga dos Campeões – Chelsea e Milan ganham

Ontem, quarta-feira, disputou-se mais uma jornada da Liga dos Campeões. O Chelsea, de José Mourinho, continua “em grande”, tendo-se superiorizado ao Bayern de Munique, enquanto o AC Milan, de Rui Costa, venceu o Inter de Milão pela segunda vez esta temporada, tendo o jogador português presenciado o jogo no banco.

Resultados:

Quarta-feira

Chelsea – Bayern 4-2
AC Milan – Inter 2-0

Terça-feira

Liverpool – Juventus 2-1
Lyon – PSV 1-1

Daniel Brandão