Sporting e Newcastle encontram-se hoje, quinta-feira, às 20h15 num jogo que vai determinar um dos quatro semi-finalistas da edição deste ano da Taça UEFA. Em Inglaterra, a equipa de José Peseiro perdeu por 1-0 e tem que marcar agora dois golos para conseguir seguir em frente na competição.

O jogo não se afigura fácil, sobretudo se tivermos em conta as ausências da equipa leonina. Liedson, Hugo Viana e Enakarhire são alguns dos nomes que não constam na lista de convocados do Sporting. Para além destes, também o capitão Pedro Barbosa corre o risco de ficar de fora se não recuperar das dores na coxa direita.
O jogo, dirigido pelo árbitro Peter Froejdfeldt da Suécia realiza-se no estádio José de Alvalade XXI, que vai ser também o palco da grande final da Taça UEFA, e terá transmissão em directo na RTP1.

Adeptos portuenses apoiam Sporting

A cidade do Porto é constituída maioritariamente por adeptos do Futebol Clube do Porto, mas isso não impede o apoio dos portuenses ao Sporting esta noite. Carlos Oliveira é “adepto do Porto”, mas esta noite está “a torcer pelo Sporting”. “Desde que seja Portugal que esteja em causa, eu apoio sempre, embora admita que a emoção é maior quando é o Porto que está a jogar”, acrescenta Carlos Oliveira. Esta opinião é partilhada por outros adeptos do Porto ouvidos pelo JPN, que torcem pela equipa leonina, visto que é a única que neste momento está a representar Portugal nas competições europeias.

O apoio ao Sporting predomina, mas como sempre, há excepções. Miguel Lopes é “adepto do Benfica” e não esconde o facto de “não gostar do Sporting”. Admite que “essa não é a postura mais correcta para estar no futebol”, mas não consegue evitar “estar a torcer pelo Newcastle esta noite”. “Não gosto do Sporting, não gosto dos jogadores do Sporting e não gosto do treinador do Sporting”, afirma Miguel Lopes.

Equipas prováveis

Sporting
Ricardo; Rogério, Beto, Polga e Rui Jorge; Rochemback, Carlos Martins e João Moutinho; Douala, Sá Pinto e Niculae
Suplentes: Nelson, Mário Sérgio, Miguel Garcia, Custódio, Tello, Pinilla e Mota.

Newcastle
Shay Given; Stephen Carr, Titus Bramble, Andy O’Brien e Babayaro; Jermaine Jenas, Lee Bowyer e Amdy Faye; Laurent Robert, Kieron Dyer e Alan Shearer.
Suplentes:Stephen Harper, Steven Taylor, Robert Elliot, Nicky Butt, James Milner, Patrick Kluivert e Shola Ameobi.

Diana Fontes