A Comunic pretende difundir as acções do partido. Um encontro semanal que se iniciou ontem às três da tarde.

A rádio online Comunic é a nova aposta do Partido Comunista Português (PCP). O projecto foi ontem apresentado por Octávio Augusto, da comissão política do partido, e assume-se como “um meio priviligiado para difundir as ideias do Partido”, explica ao JPN Sofia Grilo, responsável pelo “website” do PCP.

Esta aposta na área da comunicação pretende dar a conhecer o passado, e intervir politicamente através de crónicas, entrevistas e reportagens que, serão levadas à “antena” da Comunic semanalmente às quintas-feiras, entre as 15h00 e as 18h00.

“A ideia vem no seguimento da Rádio CDU, que foi criada para as últimas legislativas”, explica Sofia Grilo. Herdeira de um projecto com prazo de validade, a Comunic assume-se agora como uma ideia de futuro e em crescimento. “A ideia é evoluir e tornar as emissões mais regulares”, diz.

A rádio é um instrumento ao serviço do Departamento de Propaganda do PCP para levar até aos seus ouvintes as acções do partido. O projecto contará ainda com um espaço interactivo de diálogo.

A emissão inaugural de ontem teve como tema central o 25 de Abril e contou com uma entrevista com Bernardino Soares, onde o dirigente comunista sobre o aborto.

Mariana Teixeira Santos