Podia ter sido melhor. O Sporting conseguiu uma vitória por 2-1 frente ao AZ Alkmaar e tem o caminho mais facilitado para a tão desejada presença na final.
O jogo começou bem para os leões, que apostaram no ataque. No entanto, na primeira vez que os holandeses chegaram à baliza, conseguiram o golo através de Landzaat (36 minutos).

O golo do AZ Alkmaar foi um balde de água fria, mas a resposta do Sporting não tardou muito. Um minuto depois, Douala faz o empate para o Sporting num ressalto feliz após remate de Pedro Barbosa. A eliminatória estava empatada, mas os holandeses estavam com vantagem para a segunda-mão.

Já na segunda parte, o Sporting por muitas vezes chegou à baliza holandesa mas sem sucesso. Aos 80 minutos surgiu o melhor momento do jogo. Pinilla, um dos jogadores mais “apupados” pelos adeptos, faz um golo monumental de fora da área e dá a vantagem aos leões.

Bem perto do final, de novo Pinilla frente a frente com o guarda-redes Timmer não consegue marcar o golo que daria muito mais segurança ao Sporting para a segunda-mão da eliminatória. O jogo da segunda-mão joga-se a 5 de Maio, na Holanda.

Pedro Gonzaga Nolasco