Os portugueses Dealema abriram o palco da última noite da Queima das Fitas. No dia em que o Queimódromo recebeu cerca de 40 mil pessoas, os ritmos do hip-hop não foram suficientes para encher o recinto. Ainda assim, o concerto da banda de Vila Nova de Gaia pautou-se por uma grande interacção com o público. Entre temas como “Bófia Fofia” ou “Regresso do Expresso”, a banda ia puxando pelo público: “Façam barulho. Hoje é a última noite, amanhã não há mais”.

“Cherry, cherry, we want more”

Num recinto agora mais composto, Eagle Eye Cherry fechou o cartaz deste ano da Queima das Fitas. O concerto foi marcado por um grande à vontade do músico e dos restantes elementos da banda e por alguma interactividade com o público. Singles como “Falling in Love”, “Save Tonight” ou “Still Having Fun” receberam muitos aplausos entusiásticos.

Antes das duas músicas finais e depois do cantor ter abandonado momentaneamente o palco, muitos eram aqueles que gritavam para que Eagle Eye Cherry voltasse. “Cherry, Cherry, we want more”. Simultaneamente, cantavam-se também os parabéns ao cantor, ora em português, ora em inglês. No final do concerto, com a plateia em delírio, o sueco deixou o desejo de voltar em breve ao Porto.

Depois do concerto terminar, os estudantes dirigiram-se às barracas das várias faculdades pela última vez nesta Queima das Fitas. Entre os finalistas pairava já nostalgia e saudade da sua vida de estudante.

Andreia Ferreira
Agostinha Garcês de Almeida