A partida daquela que é considerada a prova mais dura de todo-o-terreno está agendada para o dia 31 de Dezembro de 2005, com o fim previsto para o dia 15 de Janeiro, dia da chegada a Dakar, capital do Senegal, anunciaram hoje em Paris os seus organizadores. Pela primeira vez, a maior prova de todo o terreno parte de Lisboa.

O Rali Dakar deverá atravessar cinco países do continente africano: Marrocos, Mauritânia, Mali, Guiné e Senegal. O percurso definitivo do Dakar 2006 só será conhecido em Novembro. O período de inscrições abre em Agosto.

A 28ª edição do mais famoso rali de todo-o-terreno apresenta algumas novidades. A principal novidade será a limitação da velocidade das motos a 150km/h, com controlos por GPS (Sistema Global de Posição por satélite) no fim de cada etapa e penalizações para os elementos que violem a regra.

Às 17h00 de hoje, a João Lagos Sport, empresa que organiza a partida do Dakar2006 em Lisboa, realiza uma conferência de imprensa no Centro Cultural de Belém com a presença do director da competição, Etienne Lavigne.

Pedro Sales Dias
Foto: Revista 4×4