Já está certa a contratação, por parte do clube russo, de Maniche e Costinha. Os jogadores do FC Portomudam-se para Moscovo a 1 de Julho. Ontem à tarde, a SAD do clube portuense comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda dos atletas por um valor inferior ao esperado – 20 milhões de euros contra os 30 milhões veiculados inicialmente.

O presidente do Dínamo de Moscovo, Alexei Fedorychev, deslocou-se pessoalmente à cidade do Porto para acertar o negócio com a SAD do clube portista. Numa reunião que acabou por ser breve, o milionário russo conseguiu garantir a contratação de mais dois internacionais portugueses.

Os elevados ordenados, bem mais altos do que os auferidos no FC Porto, podem ter sido decisivos para que os jogadores aceitassem a proposta.

Seitaridis renitente

O outro dos objectivos de Fedorychev, contratar Seitaridis, internacional grego que cumpre a sua primeira época com os dragões, acabou por não ser cumprido. Pelo menos, para já. O jogador mostrou-se surpreendido pelo interesse do clube russo nos seus serviços, não se mostrando, no entanto, muito entusiasmado com a ideia de rumar a Moscovo. Os números propostos pelo Dínamo podem fazer ainda o campeão europeu mudar de ideias.

Clube mais português da Rússia

As sucessivas tentativas de contratar jogadores portugueses ou estrangeiros que actuem na Superliga já não constituem novidade. A verdade é que há muito se percebeu o “fetiche” de Fedorychev pelo mercado nacional de jogadores de futebol. Recorde-se que o Dínamo de Moscovo tem, neste momento, no seu plantel, jogadores como Cícero, Danny, Frechaut, Luís Loureiro, Jorge Ribeiro, assim como os brasileiros ex-FC Porto, Thiago e Derlei. Ao todo, figuram no planter do Dínamo sete jogadores provenientes da liga portuguesa, sem contar com Maniche e Costinha.

Carlos Luís Ramalhão
Foto: Reuters