Malcolm Glazer é o novo dono do Manchester United. Há já algum tempo que se sabia do interesse do norte-americano na compra do clube inglês. Após uma operação engenhosa, Glazer detém agora 63 por cento das acções do Man United.

Entretanto, por toda a Inglaterra, os protestos não se fizeram esperar. Alguns adeptos optaram por queimar as requisições para lugares cativos da próxima época. Outros rasgaram os cartões de entrada no estádio de Old Trafford.

O clube do norte de Inglaterra, considerado o mais rico do mundo, teve este ano uma das piores épocas dos últimos tempos. A relação com os adeptos, que normalmente enchem as bancadas do estádio em cada jogo em casa, pode deteriorar-se ainda mais agora, com a chegada de uma nova administração sem qualquer outra relação com o mundo do futebol que não a da obtenção de lucro.

Alex Ferguson calado

O histórico treinador dos Red Devils mantém-se calado em relação a este assunto. Ferguson recusou-se a comentar a aquisição do clube por parte de Glazer, mas pensa-se que este poderá estar a preparar-se para fazer uma proposta milionária ao homem que dirige a equipa de futebol há quase vinte anos. No entanto, diz-se que Alex Ferguson recusará qualquer proposta da parte do magnata, juntando a sua voz à dos adeptos insatisfeitos, e que põe mesmo a hipótese de deixar o clube de Old Trafford.

Carlos Luís Ramalhão
Foto: BBC