Os vencedores dos Prémios “Meios & Publicidade” (M&P) foram ontem, quinta-feira, à noite entregues no Centro de Congressos de Lisboa.

Entre os galardoados, destaque para o “Jornal de Notícias”, considerado melhor diário generalista do ano, a par da TSF, a melhor rádio do ano no entender da “Meios & Publicidade”. A RTP ganhou o prémio de melhor canal generalista do ano, enquanto que a SIC Notícias ganhou o prémio para “Melhor Canal cabo do ano”.

O “publico.pt” foi considerado o melhor site de informação. Já o suplemento impresso do jornal, “Inimigo Público”, foi o melhor na subcategoria de “suplementos de jornal do ano”.

No que toca a desporto, o destaque vai para o jornal “A Bola”, publicação desportiva do ano, segundo a revista. Na secção de economia, foi o “Diário Económico” que mereceu o galardão.

O jornal semanal “Expresso” foi premiado na subcategoria “Publicação semanal de informação geral do ano”. A produtora holandesa “Endemol” foi distinguida com o prémio para “Produtora para televisão do ano”.

Ainda no campo dos “media”, o presidente da “holding” Impresa, Fernando Pinto Balsemão, foi considerado “Personalidade Media do ano”.

Os prémios atribuidos pela revista “Meios & Publicidade” contemplaram também as categorias de “Marketing” e “Publicidade”. O prémio correspondente à subcategoria “Agência de marketing relacional do ano” foi atribuida à “Touch Me Red Cell”, e na subcategoria “Publicidade”, destaque para a agência “Brandia”, vencedora do galardão para “Agência de publicidade portuguesa do ano”.

Lista completa dos prémios:

• Prémio originalidade e inovação – Galp Energia, Hino Galp Energia Euro 2004
  • Melhor trabalho de branding do ano – Euro RSCG Design & Arquitectura, mudança de imagem da Santa Casa da Misericórdia
  • Agência de marketing relacional do ano – Touch Me Red Cell
  • Consultora de comunicação do ano – Bairro Alto
  • Agência de organização de eventos do ano – Desafio Global
  • Director de comunicação do ano – Joana Queiroz Ribeiro, UNICER
  • Anunciante do ano – Santa Casa da Misericórdia
  • Personalidade Marketing do ano – Maria de São José Louro, Santa Casa da Misericórdia

• Agência de publicidade multinacional do ano – Euro RSCG
  • Agência de publicidade portuguesa do ano – Brandia