Os vencedores dos Prémios “Meios & Publicidade” (M&P) foram ontem, quinta-feira, à noite entregues no Centro de Congressos de Lisboa.
Entre os galardoados, destaque para o “Jornal de Notícias”, considerado melhor diário generalista do ano, a par da TSF, a melhor rádio do ano no entender da “Meios & Publicidade”. A RTP ganhou o prémio de melhor canal generalista do ano, enquanto que a SIC Notícias ganhou o prémio para “Melhor Canal cabo do ano”.
O “publico.pt” foi considerado o melhor site de informação. Já o suplemento impresso do jornal, “Inimigo Público”, foi o melhor na subcategoria de “suplementos de jornal do ano”.
No que toca a desporto, o destaque vai para o jornal “A Bola”, publicação desportiva do ano, segundo a revista. Na secção de economia, foi o “Diário Económico” que mereceu o galardão.
O jornal semanal “Expresso” foi premiado na subcategoria “Publicação semanal de informação geral do ano”. A produtora holandesa “Endemol” foi distinguida com o prémio para “Produtora para televisão do ano”.
Ainda no campo dos “media”, o presidente da “holding” Impresa, Fernando Pinto Balsemão, foi considerado “Personalidade Media do ano”.
Os prémios atribuidos pela revista “Meios & Publicidade” contemplaram também as categorias de “Marketing” e “Publicidade”. O prémio correspondente à subcategoria “Agência de marketing relacional do ano” foi atribuida à “Touch Me Red Cell”, e na subcategoria “Publicidade”, destaque para a agência “Brandia”, vencedora do galardão para “Agência de publicidade portuguesa do ano”.
Lista completa dos prémios:
Marketing
- Prémio originalidade e inovação – Galp Energia, Hino Galp Energia Euro 2004
- Melhor trabalho de branding do ano – Euro RSCG Design & Arquitectura, mudança de imagem da Santa Casa da Misericórdia
- Agência de marketing relacional do ano – Touch Me Red Cell
- Consultora de comunicação do ano – Bairro Alto
- Agência de organização de eventos do ano – Desafio Global
- Director de comunicação do ano – Joana Queiroz Ribeiro, UNICER
- Anunciante do ano – Santa Casa da Misericórdia
- Personalidade Marketing do ano – Maria de São José Louro, Santa Casa da Misericórdia
Publicidade
- Agência de publicidade multinacional do ano – Euro RSCG
- Agência de publicidade portuguesa do ano – Brandia
- Agência de meios do ano – Media Planning
- Produtora de imagem do ano – Tangerina Azul
- Produtora de som do ano – Índigo
- Personalidade Publicidade do ano – Ricardo Monteiro
Media
- Diário generalista do ano – Jornal de Notícias
- Publicação semanal de informação geral do ano – Expresso
- Suplemento de jornal do ano – Inimigo Público
- Publicação desportiva do ano – A Bola
- Publicação económica do ano – Diário Económico
- Publicação informática e de tecnologias de informação do ano – PC Guia
- Publicação de televisão do ano – TV Guia
- Publicação feminina do ano – Activa
- Publicação masculina do ano – Maxmen
- Publicação de sociedade do ano – Caras
- Publicação de viagens do ano – Volta ao Mundo
- Publicação automóvel do ano – Automotor
- Publicação de saúde e educação do ano – Pais & Filhos
- Rádio do ano – TSF
- Site Informação do ano – Publico.pt
- Produtora para televisão do ano – Endemol
- Canal cabo do ano – SIC Notícias
- Canal generalista do ano – RTP
- Personalidade Media do ano – Francisco Pinto Balsemão