Com um elenco de luxo e um visual arrojado, a película realizada por Robert Rodriguez adapta a banda desenhada de Frank Miller (que co-realiza) para o grande ecrã. Quentin Tarantino assiste a realização e dá prova da qualidade do filme, que estreia hoje, quinta-feira, em Portugal. O filme é aguardado com expectativa pelos fãs de banda desenhada de todo o mundo.

A história de “Sin City” gira à volta de um cidade embebida em crime e degradação em que se segue a vida de várias personagens, todos eles pecadores: Marv (interpretado por Mickey Rourke), que jurou vingar a mulher que amava; Hartigan (Bruce Willis), um polícia honesto que entra na idade da reforma e que faz questão em proteger uma “stripper”; Dwight (Clive Owen), um ex-fotógrafo que protege as prostitutas da cidade de um polícia corrupto e brutal.

A preto e branco com pequenos rasgos de cor, “Sin City” actualiza o “filme noir” para o século XXI juntando-lhe efeitos visuais quer na construção dos cenários, quer das personagens num género a que já chamam “digi-noir”.

David Pinto
Duarte Sousadias
Léccio Rocha
Foto: DR