Para comemorar os 30 anos da independência de Cabo Verde, a associação cultural Burbur escolheu a cidade do Porto para levar “O Intruso” de Gabriel Mariano aos palcos.

A iniciativa faz parte do programa “Quem conta um conto” e é promovida pela Fundação para o Desenvolvimento Social do Porto em colaboração com as associações de imigrantes da cidade. Em “O Intruso”, a cultura caboverdeana promete estar à flor da pele, num registo que vai da intimidade familiar ao drama.

A peça tem a encenação e dramaturgia de Rui Duarte e conta com um elenco constituído por Odete Mõsso, Flávio Hamilton, Adorado Maya, Djô Évora, Eli Monteiro e Leo Évora.

O espectáculo tem entrada livre e acontece todas as quartas-feiras de Julho, sempre às 22h00, em vários sítios do Porto: amanhã, quarta-feira, estreia-se no Rivoli, Café Concerto; no dia 13 a peça é representada no pátio exterior do Café Magestic, no dia 20 é a vez do Café Guarany assistir à peça e a última representação acontece na FNAC de Santa Catarina no dia 27.

Texto: Bruna Pereira
Foto: DR