O FC Porto defronta quarta-feira, às 19h45 (SportTV), os eslovacos do FC Artmedia Bratislava, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

“Convido todos os portistas a festejar o aniversário do FC Porto amanhã [quarta-feira]”, afirmou o técnico Co Adriaanse em português, pela primeira vez desde que é treinador dos “azuis e brancos”, na conferência de imprensa de terça-feira.

“Esperamos que venham muitas pessoas [ao Estádio do Dragão], porque estamos a trabalhar bem, jogamos muitos disciplinados e tentamos ganhar, atacando e tentando dar um bom espectáculo para não desapontamos os adeptos”, argumentou.

O técnico holandês vai apostar no 4-3-3, que já considera “um modelo à Porto”. A estrutura que deve fazer alinhar é em quase tudo semelhante à que venceu frente ao Belenenses na última jornada da Liga portuguesa. De salientar apenas a convocatória de Pepe (na foto), que regressa depois da lesão contraída frente ao Glasgow Rangers.

“Nada está ganho, nem perdido. O jogo de amanhã [quarta-feira] nada decide, mas é evidente que queremos ganhar para recuperar a derrota sofrida em Glasgow. Não queremos frustrar os nossos adeptos”, afirmou Adriaanse.

Vladimir Weiss, treinador do Artmedia, reconhece que o “FC Porto é o favorito no grupo”. Os campeões eslovacos contentam-se com o empate, atribuindo 90% do favoritismo ao FC Porto. Por isso, o Artmedia deve apostar numa táctica defensiva.

Pedro Rios
Foto: UEFA