O Sporting pôs fim a um jejum de vitórias que durava há mais de um mês graças à vitória na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube de Alvalade derrotou em casa o Varzim por 2-0.

Para este encontro, Paulo Bento procedeu a algumas mexidas na equipa que havia empatado no último fim-de-semana em Barcelos, mas mesmo assim o Sporting apresentou-se nervoso e titubeante na hora de finalizar.

Só aos 69 minutos é que o inevitável Liedson (na foto) inaugurou o marcador, após cruzamento de Tello. Dois minutos volvidos e Miguel Garcia fazia o resultado final, depois de um livre de João Moutinho. O Varzim atacou sempre a baliza de Ricardo. Mesmo assim, o Sporting conseguiu levar o 2-0 até final.

Boavista vence Oeiras

O Boavista foi ao campo do Oeiras vencer por 3-1 num jogo feio, marcado pelas faltas e cartões.

Os “axadrezados” entraram praticamente a ganhar com um golo de Paulo Jorge no primeiro minuto. No relvado sintético da periferia lisboeta ainda houve espaço para a surpresa do empate. Diogo à passagem da meia-hora fez o 1-1.

Mas o Boavista havia de sair para intervalo a vencer. Aos 35 minutos, Fary marcou num ressalto após um pontapé de canto. A segunda parte passou pelo mau futebol praticado. Paulo Jorge acabou por bisar aos 86 minutos.

Lixa surpreende

O Lixa é o primeiro “tomba-gigantes” da Taça. O clube de Guimarães que milita na II Divisão Nacional levou de vencida esta tarde o Penafiel, último classificado da I Liga, por 4-0.


Resultados dos jogos até agora realizados da 4ª eliminatória da Taça de Portugal:

Fafe-Vitória Setúbal, 0-1
Lixa-Penafiel, 4-0
Académica-Gil Vicente, 3-2 (após prolongamento)
Estrela Amadora-União Micaelense, 2-0
Sporting-Varzim, 2-0
Oeiras-Boavista, 1-3
Caniçal-Fátima, 0-1
UD Oliveirense-União Lamas, 2-0
Mineiro Aljustrelense-Olhanense, 3-0
Abrantes-Maria Fonte, 3-0
Vizela-Santa Clara, 3-1
Feirense-Pinhalnovense, 1-1 (prolongamento)
Vila Meã-Mirandela, 2-1 (após prolongamento)
Covilhã-Lousada, 2-0
Camacha-Estoril, 0-1 (prolongamento)
Louletano-Atlético, 1-0
Lagoa-Ovarense, 1-0
Portomosense-Barreirense, 1-1 (prolongamento)

David Pinto
Foto: UEFA