Mas o destaque da nona ronda da I Liga é o clássico Boavista-Sporting.

O Boavista-Sporting de domingo marca a nona jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

No Sporting, Paulo Bento debate-se com alguns problemas para preparar um onze inicial para o jogo de domingo no Bessa. O novo treinador dos leões não pode contar com o castigado Polga e os lesionados Wender, Edson e Nélson. Beto está recuperado da lesão na coxa, pelo que deverá estar apto para ser titular, ao lado, ao que tudo indica, de Miguel Garcia. Mas a grande novidade para os lados de Alvalade é o fim do “blackout” imposto pela SAD do clube. Os jornalistas puderam ouvir pela primeira vez Paulo Bento em conferência de imprensa, que salientou que o Sporting precisa de melhorias na defesa

Do lado dos “axadrezados”, Essame, castigado, é a única baixa do plantel para a recepção ao Sporting. Zé Manel está de regresso, depois de ter falhado o jogo de Braga por lesão, constituindo uma alternativa importante provavelmente para a equipa titular.

Nos outros jogos da jornada, o FC Porto irá receber no Dragão o Vitória de Setúbal, às 19h15, numa partida em que os portistas têm a hipótese de igualar o Sp. Braga na liderança se conseguirem vencer os sadinos. Diego e Ibson (por razões disciplinares) e Lisandro Lópes (por lesão) são as principais baixas do plantel azul e branco. Para os lados do Sado ainda não há solução para a crise financeira que o clube atravessa, mas os jogadores vão entrar em campo frente aos dragões. Sougou é a única baixa da equipa.

O Benfica desloca-se ao terreno da Naval, onde irá tentar alcançar a sexta vitória consecutiva. Simão vai ser titular, apesar da lesão que contraiu no jogo para a Taça contra o Leixões na quarta-feira. Nuno Assis e Petit estão de volta aos convocados para um jogo que promete ser tenso, devido aos últimos confrontos verbais entre os treinadores das duas equipas, Ronald Koeman e Manuel Cajuda.

Calendário da nona jornada da Liga Portuguesa:

Sábado:
FC Porto-V. Setúbal
Naval-Benfica

Domingo:
Rio Ave-Marítimo
E. Amadora-Nacional
Penafiel-Académica
U.Leiria-Gil Vicente
V. Guimarães-P.Ferreira
Boavista-Sporting

Segunda-feira:
Sp.Braga-Belenenses

David Pinto