O Benfica não foi além do empate sem golos em França, frente ao Lille, esta noite, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

No outro jogo do Grupo D, o Manchester United também não passou do “nulo”, com os espanhóis do Villarreal, no Old Trafford.

Os dois empates sem golos mantêm tudo na mesma no grupo: o Benfica continua em último lugar, com cinco pontos, Lille e Manchester United partilham a segunda posição, com seis, e o Villarreal lidera com sete pontos.

Na próxima jornada, a última desta fase da prova, que se realiza a 7 de Dezembro, a equipa de Ronald Koeman terá que vencer, em casa, o Manchester United para garantir a qualificação.

Koeman: “resultado é justo”

No final do encontro, o técnico do Benfica referiu o “mau estado do relvado” como um dos factores do empate. “Não deu para jogar o que ambas as equipas sabem, pelo que usaram o físico. Não houve grandes oportunidades e o resultado é justo”, acrescentou Koeman.

Apesar do último lugar no grupo, o holandês acredita que o Benfica pode ainda passar à fase da qualificação. “Com o empate em Manchester, todas as equipas têm hipótese de se qualificar e nós conseguimos aqui em Paris o que pretendíamos: resolver a questão na Luz. Não vai ser fácil, como é óbvio, mas tudo faremos para ganhar”, disse.

Pedro Rios
Foto: UEFA