O Benfica joga esta noite uma das partidas mais importantes da época no Stade de France contra o Lille OSC. Este é, segundo Ronald Koeman, o jogo do tudo ou nada para os encarnados nesta edição da Liga dos Campeões.

Com quatro pontos, o clube da Luz está no último lugar do grupo e necessita da vitória para ainda alimentar o sonho da qualificação para a próxima fase da competição. Se perder, o Benfica fica automaticamente fora da competiçaõ, restando apenas a luta pelo lugar de acesso à Taça UEFA.

Para o treinador do Benfica, o caminho para o triunfo passa por uma atitude mais agressiva. “Em Braga, não estivemos bem e tal não se pode repetir”, afirmou. “Chegámos a uma fase decisiva. Tudo o que se passar a partir de agora será crucial no nosso destino. O jogo poderá ser ganho ou perdido em pequenos detalhes e esperamos ter um pouco de sorte, que é sempre necessária a este nível”.

Na equipa da Luz, a grande novidade passa pelo regresso do italiano Miccoli à frente de ataque. O autor do golo da vitória com o Lille no jogo do Estádio da Luz já está recuperado da sua lesão na coxa e deve alinhar de início. O mesmo não acontece com Simão Sabrosa. Koeman confirmou que o capitão não vai alinhar, após ter-se ressentido da lesão na coxa esquerda, que o obrigou a sair ao intervalo do jogo com o Braga.

Lille sonha com a qualificação

Do lado dos franceses, também ainda há esperanças na qualificação. O treinador Claude Puel acredita que o Lille é mais forte e pode surpreender, como fez ao vencer o Manchester United por 1-0, na última jornada.

A equipa francesa pode apurar-se já hoje caso ganhe ao Benfica e o United escorregue em casa com o Villarreal CF. No entanto, Claude Puel prefere um discurso de humildade.

“Não penso dessa forma. Mal dei conta do sorteio, vi logo que as coisas se iriam decidir no último jogo. Ainda acredito nisso porque o United ainda tem uma palavra a dizer”, afirmou.

O Lille não poderá contar com Mathieu Debuchy e Daniel Gygax, bem como com o avançado Peter Odemwingie, todos lesionados.

O Stade de France vai estar cheio, curiosamente com mais adeptos portugueses do que da equipa do Lille. Esperam-se pelo menos 40 mil pessoas a torcer pelo Benfica.

David Pinto
Foto: UEFA