A equipa de Co Adriaanse está obrigada a ganhar aos escoceses do Glasgow Rangers às 19h45 de hoje, quarta-feira, no Estádio do Dragão, para sair do último lugar do grupo e manter em aberto as hipóteses de se qualificar para a fase seguinte.

O técnico do FC Porto admite “mudar um ou dois jogadores” para a quinta jornada da Liga dos Campeões em relação ao jogo de sábado com a Académica (que os portistas venceram por 5-1), mas garante que a filosofia de jogo permanecerá inalterada. Uma dessas alterações pode ser a troca de César Peixoto (não treinou ontem) por Marek Cech. Adriaanse considerou ainda “vantajosas” as ausências de Prso e Buffel na equipa escocesa.

Quaresma quer a final

Um dos jogadores em destaque nos últimos jogos do FC Porto é Ricardo Quaresma. Depois dos elogios do treinador (para quem o jovem agora “trabalha para a equipa”), o internacional sub-21 traçou a presença na final da Liga dos Campeões como o “objectivo da equipa”.

Rangers em crise

O Glasgow Rangers não ganha há seis jogos e no campeonato escocês está já a 15 pontos do rival Celtic. Por isso, e por o Porto estar “mais forte” do que no jogo na Escócia, o técnico Alex McLeish diz que vencer o jogo de hoje seria “um resultado fantástico”.

Léccio Rocha
Foto: UEFA