Terminou a novela Moretto. O guarda-redes brasileiro é jogador do Benfica nas próximas 4 temporadas. Depois das “marcações” de emissários do FC Porto e Benfica aquando das férias do ex-Vitória de Setúbal, da escolta de Luís Filipe Vieira até Portugal e das zaragatas e insultos no aeroporto da Portela, Moretto apresentou-se na Luz para assinar contrato até 2011. O guarda-redes, de 27 anos, vai vestir a camisola 31.

O presidente do Benfica revelou que a SAD encarnada pagou cerca de um milhão de euros pelo passe do jogador. Vieira explicou também que no caso de José Fonte, defesa-central contratado ao V. Setúbal, o emblema sadino terá direito a 50% de uma futura venda do jogador.

Mas Luís Filipe Vieira ainda tinha outra carta na manga. Marco Ferreira, ex-jogador do FC Porto também assinou pelos “encarnados”. O extremo-direito estava emprestado ao Penafiel e tinha sido dado como certo no Atlético de Madrid, mas acabou por ir para a Luz. Ronald Koeman tinha pedido outro extremo e o Benfica contratou Marco Ferreira, que será o número 32. O jogador tem contrato com os encarnados até 2009.

David Pinto
Foto: UEFA