As IV Jornadas Ibéricas das Faculdades de Farmácia começam amanhã, sexta-feira, na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (UP), e prolongam-se até domingo.

O programa do encontro propõe, logo no dia de arranque, a discussão acerca do processo de Bolonha, com um painel subordinado ao tema “Bolonha e o ensino de Farmácia na Península Ibérica”.

As jornadas reúnem representantes de 17 das principais faculdades de Farmácia de Portugal e Espanha. Além das faculdades de Farmácia do Porto e Coimbra, estarão representadas as universidades Complutense e Alcalá de Henares, de Madrid, de Santiago de Compostela, Granada, Tenerife, Salamanca e Sevilha, entre outras.

Além da discussão em torno da organização dos estudos de Ciências Farmacêuticas no âmbito do Processo de Bolonha, as jornadas serão uma oportunidade para debater a dinamização da cooperação ibérica na investigação e desenvolvimento na área do medicamento, assim como a cooperação ibero-americana para o ensino e investigação na área das Ciências Farmacêuticas.

A cerimónia de abertura tem lugar às 10h00, e será presidida pelo reitor da UP, José Novais Barbosa

JPN
Foto: FFUP