Chegou, assinou e treinou. A transferência de Adriano para o FC Porto foi rápida e discreta. O avançado brasileiro, que ontem chegou a Portugal, proveniente do Brasil, já cumpriu todos os trâmites burocráticos e na manhã de hoje, terça-feira, realizou o primeiro treino ao serviço dos “azuis-e-brancos”.

A sessão serviu para preparar o jogo de carácter particular com o Dínamo de Moscovo, que se realiza amanhã, pelas 18h30 horas, no Estádio do Dragão. Adriano deve ser apresentado aos adeptos nessa altura.

O brasileiro vai vestir as cores do FC Porto até final da época, por empréstimo do Cruzeiro, que recebe 100 mil euros de contrapartida. O FC Porto tem opção de compra no fim da temporada.

“Entro disposto a trabalhar e ser humilde”

Marcel foi apresentado hoje na Luz como reforço do Benfica. O avançado da Académica chega aos campeões nacionais também por empréstimo até fim da temporada, com opção de compra no final da mesma. Assim fica fechado o plantel das “águias” até ao término do campeonato. Para Luís Filipe Vieira o Benfica tem assim condições para vencer Campeonato, Taça e Liga dos Campeões.

No sentido contrário rumam Dos Santos, Everson, Paulo Almeida e João Pereira. O defesa cabo-verdiano já assinou pelo Mónaco, onde vai substituir Patrice Evra que foi para o Manchester United. Everson transferiu-se para o Young Boys, da Suíça. Quanto a Paulo Almeida e João Pereira, os jogadores têm propostas do Goiás e Gil Vicente, respectivamente, não se sabendo ainda ao certo qual será o futuro dos atletas.

David Pinto
Foto: UEFA