A semana de trabalhos do Benfica ficou marcada pelas peripécias de Ronald Koeman. Depois de ter faltado às primeiras sessões de treinos, por motivos de doença, o técnico holandês regressou cheio de energia e distribui raspanetes a meio plantel do clube. Koeman chamou a atenção aos jogadores para que se empenhem mais e tenham mais garra nas partidas.

Hoje, sexta-feira, na conferência de imprensa, o técnico holandês não terá gostado das perguntas feitas pelos jornalistas e abandonou repentinamente a sala. Antes, já tinha anunciado que os treinos da equipa podem passar a ser à porta fechada.

“É o meu trabalho: treinar e exigir. No entanto, só aqui parece que se dá destaque a certas coisas. A partir de domingo talvez fechemos as portas e depois não existem mais problemas desses”, afirmou Koeman.

Quanto à lista de convocados, Koeman anunciou o que já se previa. Geovanni e Laurent Robert não recuperaram das lesões e vão falhar a deslocação a Guimarães (sábado, 18h00, SportTV). A situação do médio brasileiro pode inclusive afastá-lo do jogo de quarta-feira, frente ao Liverpool, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O técnico holandês deixou claro que não vai poupar ninguém, tendo em vista os próximos jogos que o Benfica vai realizar, decisivos para as competições em que o clube da Luz participa (Liverpool e FC Porto).

Destaque ainda para o regresso aos treinos e à lista de convocados do russo Karyaka. O jogador esteve suspenso por um mês, devido a declarações feitas a um jornal da Rússia. Mantorras continua de fora por opção técnica.

Paulo Bento não mexe no onze

Para os lados de Alvalade, a semana ficou marcada pela corrida à presidência da SAD do Sporting. Paulo Bento já afirmou que não quer ser trunfo de nenhuma campanha eleitoral e que apenas se quer cingir à sua tarefa de fazer o Sporting vencer os jogos, o que tem acontecido.

E como em equipa que ganha não se mexe, o treinador leonino não promoveu qualquer alteração na lista de convocados, tendo em vista o jogo de amanhã, sábado, com o Paços de Ferreira (20h30, SportTV). Carlos Martins recuperou da lesão que o deixou de fora dos treinos e está na lista de jogadores escolhidos, assim como Liedson, que renovou contrato durante esta semana.

David Pinto
Foto: UEFA