A menos de três meses do pontapé de saída do Campeonato da Europa de Sub-21, a realizar em Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol apresentou, em conferência de imprensa, a estratégia de venda de bilhetes para a competição.

Os preços dos ingressos variam entre os três euros, para a categoria 3 da fase de grupos e os 15 euros, para a categoria 1 da final, a realizar no Estádio do Bessa, a 4 de Junho.

O director do torneio, João Morais, justificou os preços com o objectivo de possibilitar a máxima adesão do público, nomeadamente dos jovens. Mesmo consciente que um evento como o Europeu de sub-21 não terá o mesmo entusiasmo à sua volta como o Euro 2004 e que os torneios de categorias jovens tem sempre menos público, João Morais acredita que os estádios estarão cheios nas partidas da selecção nacional.

Os ingressos estarão disponíveis a partir do próximo sábado nas bilheteiras dos seis estádios que recebem a competição – Municipal de Braga, D. Afonso Henriques, Municipal de Aveiro, Cidade de Barcelos, Municipal de Águeda e Bessa Sec. XXI. A partir do dia 15 também ficam disponíveis nos CTT. A venda dos bilhetes através da Internet começa dia 30.

A compra dos bilhetes obedecerá, no entanto, a algumas regras. Cada pessoa apenas poderá adquirir um máximo de quatro ingressos. Feita a compra, os bilhetes ou serão posteriormente enviados para a morada do adepto ou levantados nos vários locais oficiais de venda.

Tabela completa de preços dos bilhetes:

Jogos da Fase de Grupos:
Categoria 3: 3 euros
Categoria 2: 5 euros
Categoria 1: 8 euros

Meia-final:
Categoria 3: 5 euros
Categoria 2: 8 euros
Categoria 1: 10 euros

Final:
Categoria 3: 5 euros
Categoria 2: 10 euros
Categoria 1: 15 euros

David Pinto
Foto: FPF