A sorte não esteve com o Benfica no sorteio de hoje, sexta-feira, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, realizado em Paris. O clube da Luz vai defrontar o Barcelona, equipa que eliminou o Chelsea da competição. O primeiro jogo é a 28 de Março no Estádio da Luz.

José Veiga, da SAD benfiquista, já se pronunciou acerca dos resultados do sorteio. O responsável pelo futebol encarnado não desejava tal sorte para o clube, mas tem esperança na qualificação.

“É possível passarmos às meias-finais, pois nesta fase não pode haver preferências. Realmente o Barcelona é uma das melhores equipas, mas temos de o enfrentar como outro adversário qualquer, e por vezes o difícil torna-se fácil, já que os níveis de concentração aumentam nestas competições”, disse, no final do sorteio.

Depois de eliminar o Liverpool, a equipa orientada por Ronald Koeman tem de enfrentar agora Ronaldinho, Deco e companhia, sem dúvida uma das equipas mais perigosas das sete que poderiam calhar às águias.

Se vencer a eliminatória frente ao clube catalão, o Benfica defronta nas meias-finais o vencedor do jogo entre Lyon e AC Milan.

Arsenal-Juventus e Villarreal contra o vencedor do Inter-Ajax são as outras partidas dos quartos-de-final. Os vencedores destas partidas defrontam-se na outra meia-final.

O sorteio de hoje serviu também para apresentar a nova taça da Liga dos Campeões. Steven Gerrard, capitão do Liverpool, clube ainda detentor do troféu, apresentou o novo “caneco” que o Benfica vai tentar conquistar.

Os jogos dos quartos-de-final ocorrem a 28/29 de Março e 4/5 de Abril. As meias-finais serão a 18/19 e 25/26 de Abril.

A final da Liga dos Campeões está marcada para 17 de Maio, em Paris.

Todas as partidas dos quartos-de-final:

Arsenal – Juventus
Lyon – AC Milan
Inter ou Ajax – Villarreal
Benfica – Barcelona

David Pinto
Fotomontagem: JPN