Milhares de adeptos do clube leonino são esperados hoje, sexta-feira, à noite, no Parque das Nações, em Lisboa.

Em discussão está a proposta lançada pelo presidente do clube, Filipe Soares Franco, da venda de quatro imóveis do património do clube desportivo.

A venda da propriedade do Centro Comercial Alvaláxia, do Edifício Visconde de Alvalade, do “health club” Holmes Place e da Clínica CUF-Alvalade vai permitir ao clube, caso seja aprovada esta noite, arrecadar 50 milhões de euros e reequilibrar as relações do clube com os dois bancos que o financiam.

A oposição mostrou-se contra desde o início da discussão da proposta de Soares Franco, que remonta a Janeiro. Contra a proposta está também Francisco Dias da Cunha, anterior dirigente do clube, que acusa o actual presidente de falsificar assinaturas, manipular números e de cometer outras irregularidades.

Caso a proposta não seja aprovada, Soares Franco ameaça demitir-se da liderança do clube, o que irá provocar eleições antecipadas.

Para “acalmar” os ânimos Soares Franco admite a possibilidade de reaquisição do património.

A onda de vitórias dos “leões” poderá ser também um ponto a favor do presidente que necessita de dois terços dos votos para aprovar a proposta.

São esperados quatro a cinco mil sócios aquando da abertura das portas do pavilhão.

Maritza Silva
Foto: SCP