A Liga portuguesa caminha rapidamente para o fim e cada jogo é decisivo para os candidatos ao título. Dos três “grandes”, o FC Porto é o único a jogar em casa. Os dragões recebem o Paços de Ferreira, hoje, sábado, às 21h30 (SportTV).

Raúl Meireles está de volta, depois de ter ficado de fora do encontro da Taça de Portugal, a cumprir castigo. Pelo caminho contrário vai Pepe. O defesa brasileiro viu um cartão vermelho no jogo contra o Marítimo e está excluído da jornada do fim-de-semana. Bruno Alves deve ocupar o lugar de “patrão” do sistema de três defesas dos “azuis e brancos”. Em relação à partida da Taça, também Alan fica de fora dos escolhidos de Co Adriaanse.

Quem já está acostumado a ficar afastado do baralho é Diego. É a sexta vez que o médio não faz parte das escolhas do técnico holandês. O empresário já disse que Diego vai sair do Porto, mas Pinto da Costa não concorda e diz que o brasileiro está de pedra e cal no Dragão.

O regresso de Renato Queirós, que substitui o lesionado Ronny, é a principal novidade da lista de convocados do Paços de Ferreira para a deslocação ao Porto. Apesar da situação complicada na classificação, José Mota aposta na vitória frente aos “dragões”.

Leão motivado, mas sem Caneira

No Sporting, os trabalhos prosseguiram com normalidade, apesar de todo o rebuliço criado devido à Assembleia Geral do clube. A apenas dois pontos do primeiro lugar, os “leões” jogam este domingo em Leiria uma cartada decisiva na luta pelo título.

Caneira, Hugo e Romagnoli continuam afastados do plantel, a recuperar das respectivas lesões, sendo as dúvidas do técnico Paulo Bento para o encontro com a União. Tonel e Sá Pinto regressam depois de cumprirem castigo no jogo da Taça.

Do lado da formação leiriense, Touré é a principal ausência da formação de Jorge Jesus. O técnico que levou o Leiria a um confortável oitavo lugar, espera acabar com a série de vitórias do Sporting.

Benfica procura luz ao fundo do túnel

Na Luz, o Benfica tenta agora refazer-se da eliminação da Taça de Portugal. Com o título cada vez mais longe, os “encarnados” não podem perder mais pontos se querem pelo menos atingir os lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Para a partida do Rio Ave, os responsáveis do departamento médico da Luz conseguiram recuperar Simão Sabrosa e Léo. Os dois jogadores lesionaram-se após o jogo com o Liverpool e estavam em dúvida para o embate contra os vilacondenses mas Ronald Koeman convocou-os e os dois atletas devem jogar de início.

Fora dos planos do técnico holandês continuam Marco Ferreira e Alcides. O extremo sofreu uma rotura muscular, enquanto que o defesa brasileiro lesionou-se com gravidade no joelho direito. Alcides deve parar pelo menos um mês.

Para o Rio Ave, o jogo contra o Benfica vem em hora certa. João Eusébio ainda não perdeu desde que entrou para o comando técnico da equipa e quer manter esse registo.

David Pinto
Foto: UEFA