No decorrer da inauguração da maior linha do metro do Porto que liga a Senhora da Hora e à Póvoa de Varzim, o Ministro das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino, anunciou que o aeroporto Sá Carneiro vai passar a ser ponto de partida para três novos voos internacionais.

A partir do Porto vão realizar-se voos com destino à Polónia, Estugarda e Dublin, três vezes por semana. Mário Lino prometeu que estes começarão a “operar brevemente”.

Este anúncio surge depois da TAP ter comunicado ontem que vai estabelecer mais nove voos de longo curso por semana e a partir do Porto: três para o Rio de Janeiro, três para São Paulo e três para a cidade de Nova Iorque. Voos que começarão em Maio e Junho próximos.

Mário Lino vincou que estas são boas notícias para a população da Área Metropolitana do Porto (AMP). O ministro dos Transportes sublinhou que “nem o Governo nem a TAP se esquecem da importância e potencialidade da AMP”.

“São 18 novos voos por semana, para seis destinos diferentes. Para o Governo, todas as zonas do país e, naturalmente, também a AMP, constituem prioridades nas suas politicas, no sentido do desenvolvimento regional e no sentido da melhoria das condições de vida das populações”, vincou Mário Lino.

Texto e foto: Paula Teixeira